Sergipe vai receber 40 respiradores artificiais do Governo Federal

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na noite desta última quarta-feira, 27, o estado possui 5.912 casos confirmados da doença, com 127 mortes (Foto: arquivo/SES)

Após o anúncio de 60 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo Governo do estado, Sergipe irá receber cerca de 40 respiradores artificiais do Governo Federal. Segundo o governador Belivaldo Chagas (PSD), essa conquista foi fruto de uma ação articulada entre ele e o senador Rogério Carvalho (PT) junto a assessores do Ministério de Saúde.

Belivaldo Chagas, governador de Sergipe (Foto: Mario Souza/Arquivo Secom)

Ainda segundo o governador, no final da tarde desta última quarta-feira, 28, ele recebeu um telefonema do senador Rogério Carvalho (PT) dizendo que tinha um assessor do Ministério da Saúde que estava precisando conversar com ele. “Logo em seguida, eu recebi a ligação do Ministro interino da Saúde [Eduardo Pazuello], conversamos por 10 minutos e ele nos garantiu que até a próxima semana vai estar mandando 40 respiradores para Sergipe “, informou Belivaldo.

Com a confirmação da chegada de novos respiradores e da ampliação do número de leitos de UTI, o Senador Rogério Carvalho (PT) destacou a importância da medida para ampliar a assistência aos sergipanos.

Rogério Carvalho (PT-SE) (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

“Sergipe é prioridade nas nossas ações. A situação se agrava a cada dia com o aumento no número de vítimas da Covid. Primeiro, aprovamos o nosso projeto de lei no Senado que permite a população pobre usará UTI’s dos hospitais privados. E agora abrimos o caminho para a viabilização de 40 respiradores, para que o governador Belivaldo Chagas possa ampliar o número de leitos de UTI.”, explicou Carvalho.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na noite desta última quarta-feira, 27, o estado possui 5.912 casos confirmados da doença, com 127 mortes.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais