Sergipe vai solicitar ao MS autorização para antecipar a 2ª dose

O pedido de autorização deve ser feito nos próximos dois dias (Foto: Mário Sousa)

O Governo de Sergipe vai solicitar ao Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Imunização (PNI), autorização para reduzir o intervalo entre a aplicação da primeira e segunda dose da vacina contra a covid-19.

A decisão foi tomada durante reunião virtual entre os governadores dos estados brasileiros e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, realizada na manhã desta terça-feira, 13.

De acordo com o Governo de Sergipe, o pedido de autorização deve ser feito nos próximos dois dias, e o Ministério da Saúde se comprometeu a responder aos estados o mais rápido possível,  informando se irá liberar ou não a antecipação da aplicação da segunda dose. A intenção dos estados é que haja um padrão nacional de imunização.

As vacinas AstraZeneca e Pfizer estão sendo aplicadas no país com um intervalo de 90 dias entre a primeira e segunda dose dos imunizantes, completando assim o esquema vacinal. A proposta dos estados é reduzir o intervalo entre as duas doses para 60 dias.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais