Sergipe volta a ter queda do isolamento social no fim de semana

0
Medidas de isolamento ainda vigoram no estado (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Uma semana após obter a melhor taxa de isolamento social do Nordeste, neste último fim de semana, Sergipe voltou a oscilar negativamente no levantamento feito diariamente pela plataforma de geolocalização InLoco, dados que são reproduzidos pelo Observatório de Sergipe. No sábado, 18, o estado obteve 39,6% de isolamento, índice que subiu para 47,6% no domingo – fechando o final de semana com uma média de 43,6%.

Durante o final de semana Sergipe oscilou entre o 11ª e 13ª piores taxas de isolamento do país. Na semana passada, o estado chegou próximo dos 50% de taxa de isolamento, figurando entre os melhores índices no ranking nacional. Aracaju, capital sergipana e epicentro do vírus no cenário local, registrou 40% de isolamento social no último sábado.

Interior do estado

No interior sergipano, cinco municípios registram índices abaixo de 35%. Telha (32%), Pedrinhas (32%), Campo do Brito (33%), Nossa Senhora das Dores (33%) e Monte Alegre (34%) foram os piores colocados do último sábado.

Os municípios sergipanos mais bem avaliados em taxa de isolamento foram Gracho Cardoso (48%), Amparo de São Francisco (47%), Divina Pastora (44%), Siriri (44%) e Brejo Grande (44%).

Por Ícaro Novaes

Comentários