Servidores da Funasa paralisam atividades nesta segunda

Servidores paralisam atividades (Foto: Portal Infonet)

Os servidores do Ministério da Saúde e Funasa em Sergipe paralisaram as atividades por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira, 18.  Sergipe é o 18º estado a aderir à greve nacional dos servidores federais.

A greve foi decidida na última sexta-feira, 15, em assembleia com a categoria. As principais reivindicações são por política salarial permanente com reposição inflacionário, valorização do salário base e incorporação dos benefícios.  “Queremos que os nossos direitos  sejam respeitados. E  que o Governo cumpra os acordos e protocolos firmados”, afirma o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério da Saúde e Funasa em Sergipe ( Sindsmisfu), Ricardo Nunes.

De acordo com o presidente do sindicato, o Estado e o Município ficarão sem supervisores no combate as endemias como dengue e leishmaniose por causa da greve. “ Outra irregularidade que estamos protestando é a falta de capacitação dos agentes que realizam o fumacê. O Estado realiza concurso público, mas não oferece material e proteção adequada para realizar estas atividades”, protesta.

Presidente so sindicato afirma que Sergipe é o 18º estado a aderir a greve

Na próxima quarta-feira, 20, uma assembleia será realizada no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe às 9h para discutir a adesão de  mais 19 órgãos a greve. “ O objetivo é conseguir mais órgãos para fortalecer o protesto da classe que luta pelos mesmos direitos”, afirma  o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Sergipe”, José Bomfim.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais