Servidores da Funasa podem entrar em greve em Junho

Ato reuniu categoria em MS (Foto: Portal Infonet)

Servidores da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) realizaram nesta manhã, 17, mais um ato em frente ao Ministério da Saúde, localizado na rua Lagarto, centro da capital. Munidos de faixas e bandeiras, a categoria, se aglomerou em frente ao órgão, para serem vistos e ouvidos pela sociedade.

O ato teve como objetivo, chamar a atenção do Governo Federal, para os acordos firmados com a categoria sejam cumpridos. Os servidores reivindicam ainda o cumprimento dos acordos firmados em 2011, definição da data base para o dia 1º de maio, uma política salarial permanente com reposição inflacionária, a paridade e integralidade entre ativos e aposentados e pensionistas e reajuste dos benefícios.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Funasa em Sergipe (Sindsfuse), Ricardo Nunes, os servidores estão insatisfeitos com da falta de diálogo do Governo com a categoria.  “Estamos aqui hoje, para mostrar como os trabalhadores estão insatisfeitos com o tratamento dado pelo Governo Federal. Nós realizaremos outra assembleia para decidir quem vai participar da reunião em Brasília. A depender do resultado desta reunião iremos decidir se haverá greve no dia 11 de junho”, afirma.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais