Servidores da saúde irão paralisar atividades no dia 25

A paralisação de 24 horas foi deflagrada durante assembleia realizada na última segunda-feira, 16 (Foto: Sintasa)

Os servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) farão uma paralisação de 24 horas no próximo dia 25. A decisão foi tomada na assembleia da categoria realizada na última segunda-feira, 16.

De acordo com Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) a paralisação é uma forma de pressionar a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a fechar o Acordo Coletivo, que de acordo com o sindicato, está em negociação há quase três anos e nunca é finalizado.

No dia da paralisação, os servidores farão um ato em frente a SES e depois realizarão uma nova assembleia. A categoria reivindica a finalização do Acordo Coletivo de Trabalho, recomposição salarial, ajuste do salário-base e revisão do Plano de Emprego e Remuneração (PER) e do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

SES

Em nota, a SES e a FHS informam que tomaram com surpresa a posição do sindicato, uma vez que, na última sexta-feira, dia 11,  foi enviado ofício convocando sindicatos de diversas categorias para mesa de negociação no dia 25, às 11h, no Centro Administrativo de Saúde do Estado. O objetivo é retomar as discussões de reivindicações pendentes relacionadas ao acordo coletivo.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais