Servidores de Laranjeiras permanecem em greve por falta de pagamento

Trabalhadores param hospital de Laranjeiras (Foto: Ascom/Sintasa)

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) permanece com a greve iniciada na última terça-feira, 13, solicitando melhorias nas condições de trabalho e pagamento dos trabalhadores do Hospital São João de Deus, localizado no município de Laranjeiras.

Augusto Couto, presidente do Sintasa, informou que as atividades seguem paradas até que os pagamentos sejam repassados devidamente. “O sindicato mantém a greve até que o pagamento seja feito”, afirma. O atendimento da urgência está disponível para a população com 30% da equipe.

Segundo informações do secretário de comunicação do município, João Rosa, a Prefeitura efetuou o repasse no valor de R$ 250 mil na quarta-feira, 14, mas o valor não é suficiente para pagar todos os trabalhadores. De acordo com o secretário, o valor necessário para manter o funcionamento da unidade é de R$ 475 mil.

Ele acrescentou ainda que, pela insuficiência do recurso, o Governo do Estado foi procurado para solicitação de uma parceria que contribua com os repasses. Ao ser procurada pela equipe do Portal Infonet, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirmou que até o momento não recebeu comunicado sobre o assunto.

por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais