Servidores do Amparo de Maria estão sem salários desde abril

0
Servidores do Hospital Amparo de Maria continuam trabalhando sem receber salários (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os servidores do Hospital Amparo de Maria, em Estância, continuam sem receber salários. A última remuneração foi paga no mês de abril referente ao trabalho executado em março e, mesmo assim, limitado ao patamar de R$ 1 mil. Os servidores estão apreensivos e aguardam julgamento da ação movida pelo Sindicato dos Servidores da Saúde (Sintasa) na Justiça do Trabalho, conforme informações do diretor do sindicato, Adailton dos Santos.

No dia 19 de junho, a categoria fez um ato público em repúdio ao atraso. Mas, em consequência da interferência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), os servidores não podem fazer greve. Eles continuam trabalhando, conforme o sindicalista, mas com grandes dificuldades.

Procurada pelo Portal Infonet, a assessoria de imprensa informou que a direção do Hospital Amparo de Maria pretende efetuar o pagamento dos salários atrasados na próxima semana. Conforme a assessoria, a direção da unidade estudará a forma de pagamento após receber os repasses dos recursos públicos que serão feitos pelo Governo do Estado na próxima semana.

A assessoria de imprensa do hospital informou ainda que a direção está negociando uma alternativa com a Secretaria de Estado da Saúde para solucionar também os problemas enfrentados pelos médicos em decorrência dos atrasos no pagamento dos salários. Mas a direção não fornece detalhes no momento porque ainda está em “tratativas”, de acordo com a assessoria.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde informou que o Governo do Estado está cumprindo rigorosamente com as obrigações, fazendo os repasses em dia.

por Cassia Santana

 

Comentários