Servidores do Amparo de Maria estão sem salários desde abril

Servidores do Hospital Amparo de Maria continuam trabalhando sem receber salários (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os servidores do Hospital Amparo de Maria, em Estância, continuam sem receber salários. A última remuneração foi paga no mês de abril referente ao trabalho executado em março e, mesmo assim, limitado ao patamar de R$ 1 mil. Os servidores estão apreensivos e aguardam julgamento da ação movida pelo Sindicato dos Servidores da Saúde (Sintasa) na Justiça do Trabalho, conforme informações do diretor do sindicato, Adailton dos Santos.

No dia 19 de junho, a categoria fez um ato público em repúdio ao atraso. Mas, em consequência da interferência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), os servidores não podem fazer greve. Eles continuam trabalhando, conforme o sindicalista, mas com grandes dificuldades.

Procurada pelo Portal Infonet, a assessoria de imprensa informou que a direção do Hospital Amparo de Maria pretende efetuar o pagamento dos salários atrasados na próxima semana. Conforme a assessoria, a direção da unidade estudará a forma de pagamento após receber os repasses dos recursos públicos que serão feitos pelo Governo do Estado na próxima semana.

A assessoria de imprensa do hospital informou ainda que a direção está negociando uma alternativa com a Secretaria de Estado da Saúde para solucionar também os problemas enfrentados pelos médicos em decorrência dos atrasos no pagamento dos salários. Mas a direção não fornece detalhes no momento porque ainda está em “tratativas”, de acordo com a assessoria.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde informou que o Governo do Estado está cumprindo rigorosamente com as obrigações, fazendo os repasses em dia.

por Cassia Santana

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais