Servidores do Ipesaúde vão fazer paralisação

Ipesaúde precisa de plano para realizar concurso, diz Sindicato (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Servidores do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado da Saúde (Ipesaúde) vão paralisar suas atividades nas próximas terça e quarta-feira, 13 e 14 de março. Na próxima segunda-feria, 12, será realizada uma panfletagem na sede do próprio instituto.

A categoria reivindica agilidade na produção de seu Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). “Será uma paralisação de advertência”, disse ao Portal Infonet o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed/SE), José Menezes. “Nós fizemos uma assembleia no dia 28 e ficou deliberado que faríamos uma ação com todos os médicos, enfermeiros, odontólogos e servidores de nível médio”, acrescentou.

De acordo com Menezes, o Governo do Estado negocia o PCCV com os funcionários desde 2007. No dia 27 de fevereiro, houve uma reunião com o subsecretário de Estado de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, João Francisco dos Santos, mais conhecido como Chico Buchinho. No encontro, foi dito que um esboço do plano seria disponibilizado aos trabalhadores – entretanto, até esta sexta-feira, 9, o documento não havia sido entregue.

O presidente do Sindimed afirmou ainda que a situação do Ipes é problemática. “O Ipesaúde está precisando desse plano para fazer um concurso e cumprir faltas. Muitos servidores se aposentaram”, declarou. “Por sua vez, o Ipes aumentou estupidamente a sua rede de usuários. Resultado: cresceu a demanda, mas não o número de servidores. O pessoal está sem o devido atendimento e nós sem condições de trabalho”, reclamou Menezes.

“A prioridade é o plano dos servidores da administração geral”, informou Chico Buchinho ainda nesta tarde. Segundo ele, a empresa responsável pela elaboração de um plano para os servidores da administração geral e do Ipes foi contratada pela então Secretaria de Estado da Adminsitração em 2010. Em 2011, no entanto, o Governo constatou que seria necessário um trabalho m ais abrangente, envolvendo todas os servidores. O contrato teve que ser refeito.

O subsecretário também disse à redação do Portal que o documento não deve demorar para ficar pronto. “O plano da administração geral vai ser concluído ainda em março. O governador quer que a gente mande o projeto de lei ainda em neste semestre”, contou.

A respeito do esboço prometido, Buchinho afirmou que o atraso aconteceu por conta das modivficação feitas no ofício. “Na segunda-feira [12] vamos fazer uma reunião com a comissão do plano. Na terça vamos entregar o esboço talvez a versão final”, expôs o subsecretário.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais