SES começa a distribuir a remessa de 10 mil doses da CoronaVac

0
O novo lote de vacina chegou ao aeroporto de Aracaju na tarde deste domingo, 9.(Foto: Flávia Pacheco/SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira, 10, que a nova remessa com 10 mil doses da CoronaVac (Instituto Butantan/Laboratório Sinovac) começará a ser distribuída aos municípios sergipanos nesta terça-feira, 11. O novo lote de vacina chegou ao aeroporto de Aracaju na tarde deste domingo, 9.

Os imunizantes serão destinados à aplicação da segunda dose em idosos, forças de segurança e pessoas com a Síndrome de Down.

Ainda segundo a pasta da Saúde, os municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro fazem a retirada dos imunobiológicos nesta segunda-feira, diretamente no Centro de Distribuição da SES.

À espera

Sergipe também está à espera de 11.700 doses da Pfizer/ BioNTech. De acordo com a SES, o Ministério da Saúde confirmou o envio, mas não informou ainda a data de entrega dos imunizantes para o estado.

Sem 2ª dose

A aplicação da segunda dose da Coronavac continua suspensa novamente em Aracaju. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o motivo é a falta dos imunizantes.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais