SES distribui remessa de vacinas contra a Covid-19 para os municípios

0
São 82.240 doses do imunizante que será utilizado para primeira e segunda aplicação. (Foto: Ascom/SES)

Nesta quarta-feira, 15, os 75 municípios sergipanos começam a receber os novos lotes da vacina contra a Covid-19. São 82.240 doses do imunizante que será utilizado para primeira e segunda aplicação, com o objetivo de ampliar e fortalecer o processo de imunização da população do estado.

Das 82.240 doses recebidas na última sexta-feira, 10, e nesta segunda-feira,13, 65.520 são do laboratório Pfizer e destinadas para a primeira aplicação. As demais, 16.720 doses são Coronavac e indicadas para a primeira e segunda aplicação, conforme determinação do Ministério da Saúde, segundo informa a enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira.

O plano de distribuição das vacinas segue o mesmo padrão, com os municípios fazendo a retirada nas sedes das regionais de saúde, com exceção daqueles que compõem as regiões de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. Estes devem fazer a retirada na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos.

De acordo com o último boletim epidemiológico, 65,22% da população sergipana já tomou a primeira dose e 30,79% está com a imunização completa. Já foram aplicadas em primeira dose 1.472.377 de vacinas, em segunda dose 673.946 e dose única 40.023.

Fonte: Governo de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais