SES diz que Huse vai retomar exames para leucemia na próxima semana

Exames para diagnosticar grau da leucemia voltarão a ser ofertados na semana que vem no Huse (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta quinta-feira, 4, que já assinou contrato com a nova empresa que realizará os exames citogenética e imunofenotipagem, necessários para diagnosticar e definir prognósticos, bem como a conduta terapêutica de pacientes portadores de doenças onco-hematológicas, como a leucemia. Os exames serão retomados na semana que vem.

Serão realizados, por mês, 40 exames de citogenética e 60 de imunofenotipagem para atender os pacientes da Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

O contrato de prestação de serviços foi assinado nesta quinta-feira, 4, pelo Secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, e pela empresa vencedora da licitação, a Flow, com sede no Espírito Santo. “Todos se empenharam para que a contratualização do serviço fosse feita de forma rápida, no que pese a necessidade do cumprimento dos trâmites burocráticos do processo”, disse o coordenador de contratos da SES, João Pereira.

Ele explicou que a empresa vencedora do certame assinou o contrato na forma digital com o objetivo de atender a determinação do secretário Valberto de Oliveira de agilizar o processo para que o serviço volte a ser ofertado o mais rápido possível aos pacientes. “O contrato físico, uma exigência legal, está vindo por sedex”, enfatizou.

Prazo

A SES tinha um contrato com uma empresa para prestação do serviço, mas quando chegou a fase de renovação, embora tenha sido solicitada antecipadamente toda a documentação, a empresa não cumpriu os prazos. Para não prejudicar o tratamento dos pacientes, foi solicitado a continuidade do serviço com pagamento por processo indenizatório.

Apesar de ter aceitado continuar realizando os exames através de processo indenizatório, a pouco mais de 30 dias a empresa informou a SES que não tinha mais interesse em continuar prestando o serviço por esta modalidade de pagamento. A SES então disparou uma licitação emergencial pela necessidade imediata do serviço, que seguiu todos os ritos burocráticos.

Com informações da SES 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais