SES faz curso de Capacitação para Abordagem e Tratamento do Tabagismo

Coordenadora do Programa Estadual de Controle ao Tabagismo da SES, Lívia Angélica da Silva (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Programa Estadual de Controle do Tabagismo, realiza nas terça e quarta- feiras, 11 e 12, o Curso de Capacitação para Abordagem e Tratamento do Tabagismo, para profissionais de saúde de nível superior dos municípios que desejam implantar  o programa, ampliando a oferta do tratamento do tabagismo  nas unidades do Sistema Único de Saúde – SUS.

De acordo com a coordenadora do programa na SES, Lívia Angélica da Silva, o evento acontecerá na Faculdade Maurício de Nassau, Av. Augusto Franco, 2340 – Siqueira Campos, Aracaju – SE, 49075-470, no horário das 8h às 17h. Estão sendo ofertadas quatro vagas para cada município parae tem como perfil Coordenador municipal do programa , que deve ter nível superior, com o objetivo de descentralizar as ações do programa no município.

O público alvo é também profissional de saúde –  nível superior das unidades básicas, média e alta complexidade (Estratégia Saúde da Família – ESF ou Núcleo de Apoio Saúde da Família–NASF, CAPS), como: médico, enfermeiro e psicólogo, para o início da  estruturação da equipe, podendo ser ampliando para o odontólogo, assistente social, nutricionistas, farmacêutico e outros.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais