SES promove reunião de ações estratégicas de enfrentamento à sífilis

A reunião considerou a Programação Anual de Saúde (PAS) que visa à qualificação da atenção à saúde para prevenção, assistência, tratamento e vigilância de sífilis. (Foto: Ascom/SES)

Com o objetivo de realizar a interlocução com as Secretarias Municipais de Saúde, avaliar e auxiliar no processo de monitoramento dos indicadores e de ações no enfrentamento à sífilis, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) reuniu nos dias 06 a 08 de abril, representantes da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) e da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS), através da Gerência de Doenças Transmissíveis (GDOT/COVEPI/DVS/SES), para a realização da Reunião de ações estratégicas de enfrentamento à sífilis no estado de Sergipe.

A reunião considerou a Programação Anual de Saúde (PAS) que visa à qualificação da atenção à saúde para prevenção, assistência, tratamento e vigilância de sífilis, e a necessidade da articulação das ações de enfrentamento da epidemia e da necessidade da articulação entre os diversos atores envolvidos neste contexto.

O Gerente de Doenças Transmissíveis (GDOT/COVEPI/DVS/SES), João Lucas, explica que diante da elevada prevalência nos casos de sífilis congênita no estado de Sergipe, a reunião teve com objetivo a interlocução com as Secretarias Municipais de Saúde. “Através disso, alertamos sobre o cenário epidemiológico atual e auxiliamos no processo de monitoramento dos indicadores e no planejamento de ações no enfrentamento à sífilis”, diz.

Fonte: Ascom/SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais