SES realiza mutirão de ressonância neste sábado, 10

Serão realizados 16 exames (Foto: Flávia Pacheco/SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi), realiza neste sábado um mutirão de ressonância magnética de coluna lombar programada para atender à demanda reprimida nesta especialidade. Serão 16 exames que, junto com aqueles que são realizados na rotina da unidade, irão reduzir em 80% a fila de espera, segundo atestou o coordenador do Cadi, Eduardo Marques de Oliveira Sobrinho, informando que o mutirão terá início às 7h.

No entanto, como destacou o coordenador, este não será um mutirão típico porque, além do exame, os pacientes terão direito a uma consulta com o especialista em coluna, o ortopedista Diego Benoni. Para viabilizar as consultas, o radiologista Gilmário Macedo estará na unidade para dar o laudo dos exames de ressonância magnética.

“Como estes pacientes já passaram um tempo considerável aguardando pelo exame, resolvemos facilitar a vida deles trazendo para o mutirão o radiologista e o ortopedista, de modo que voltarão para a rede com o seu problena minimizado. Os pacientes poderão voltar às unidades de saúde, mas para buscar medicamentos, fisioterapia, ou outro atendimento da rede básica de assistência”,  disse Eduardo Marques de Oliveira Sobrinho.

O coordenador salientou que a oferta de ressonância magnética no Cadi é uma rotina. “Os mutirões são realizados paralelamente ao trabalho que a gente faz aqui diariamente e servem para melhorar o fluxo do serviço, de modo que outros deverão ocorrer em breve”, disse.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais