Palestra no Prefem aborda infeções sexualmente transmissíveis

O projeto intitulado “Prevenção Rosa”, tem como objetivo orientar as internas quanto à doenças físicas e psíquicas (Foto: Portal Infonet)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, promoverá palestra no Presídio Feminino (PREFEM), nesta quarta-feira, 7, às 9h. O projeto intitulado “Prevenção Rosa”, tem como objetivo orientar as internas quanto à doenças físicas e psíquicas.

Segundo o gerente do Programa IST/AIDS da SES e também palestrante do evento, Almir Santana, serão discutidos assuntos referentes às ISTs. “Vamos falar sobre as infeções sexualmente transmissíveis na mulher, com foco maior na sífilis,  AIDS e as Hepatites.

Para o médico, essas orientações servem tanto para as internas quanto para os parceiros que realizam visitas semanais. “São mulheres que recebem visitas íntimas semanalmente, então vamos orientar para que elas incentivem os parceiros a usarem camisinhas como uma forma de prevenção para a vida”, explica.

Almir Santana destaca que alguns públicos têm prioridades em razão do contexto vivenciado. “Esse é um público muito especial, além disso, está situada na lista das populações prioritárias para as ações de prevenção”. contextualiza o gerente do programa IST/AIDS.

As ações para prevenir as ISTs são realizadas continuamente pela Secretaria de Estado da Saúde em vários locais como escolas, igrejas, shoppings, ambientes de trabalho entre outros, com o intuito de alertar a população. Se caso houver a detecção da infecção, essas pessoas são assistidas.  “Essas orientações reflete o compromisso da Saúde estadual com a população”, conta o gerente de IST/ AIDS, Almir Santana.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais