SES vai à hospitais particulares verificar oferta de leitos da Covid

Equipes de saúde estiveram em três hospitais (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Coordenação Estadual de Atenção Hospitalar e Centro de Operações Emergenciais realizam, na manhã desta terça, 21, visitas técnicas em três hospitais particulares da capital para verificar o fluxo assistencial para pacientes com COVID-19.

Estão sendo verificadas também as ofertas de leitos de enfermaria e terapia intensiva nestas unidades, principalmente no que diz respeito aos hospitais que possuem os chamados leitos de contingência, além de questionar acerca do internamento de pacientes após o período de transmissibilidade 14 dias e que precisam continuar recebendo assistência hospitalar.

A oferta de leitos em hospitais particulares também tem sido motivo de preocupação do Ministério Público de Sergipe, que na semana passada pediu que a SES esclarecesse como está acompanhando a situação dos hospitais particulares.

Nos últimos dias, os chamados leitos de contingência, que até então eram contabilizados como excedentes e chegavam a elevar a taxa de ocupação de leitos de UTI da rede privada a 130%, passaram a entrar no quantitativo de oferta de leitos. A taxa de ocupação da UTI na rede privada, atualmente, é de 97%.

Com informações da SES 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais