Hospital Cirurgia irá contratar auditoria para seu setor oncológico

Hospital passará por auditoria no acelerador linear (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Ministério Público Estadual (MPE) e o Hospital de Cirurgia assinaram termo de audiência na manhã desta segunda-feira, 20, selando acordo para realização de uma auditoria para avaliar o acelerador linear instalado no Hospital – que recorrentemente tem apresentado defeitos. O próprio Hospital será responsável por contratar a auditoria e, em prazo de dez dias, informar a data de realização ao MPE.

A audiência de instrução ocorreu na Promotoria dos Direitos à Saúde do MPE, com presenças do promotor de Justiça José Rony Silva Almeida, procurador do Estado Alexandre Augusto Soares e assessora jurídica do Hospital Cirurgia, Isadora Cerqueira Cardoso.

Durante a reunião, o Hospital de Cirurgia também informou ao MPE que já adquiriu novo equipamento para tratamento oncológico, já tendo inclusive iniciado o pagamento do mesmo. A previsão de uso, no entanto, é para janeiro de 2020 – em decorrência das adequações necessárias para comportar o equipamento. A documentação dessa aquisição também foi solicitada pelo Ministério Público em prazo de 10 dias.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais