Simpósio Doe Vida vai debater importância da doação de órgãos

Evento acontece neste sábado, 1º de junho (Foto: divulgação)

Estudantes de medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS) vão realizar neste sábado, 1º, das 7h30 às 12h, o Simpósio Doe Vida. O evento é aberto ao público e tem como foco central a importância da doação de órgãos.

“No início do ano, percebemos a carência na doação de órgãos. Também tivemos acesso a estudos que apontam que Sergipe apresenta um dos maiores índices de rejeição de doação de órgãos no país. Então, montamos um projeto de extensão na UFS com aproximadamente 20 pessoas para organizar esse evento e tentar mudar essa realidade”, explica João Quintiliano, estudante de medicina, que é um dos organizadores do simpósio.

O evento contará com diversas palestras. Benito Fernandez, coordenador da Central de Transplantes de Sergipe, vai abordar o panorama dos transplantes no Estado e os detalhes do processo de doação até o transplante. Rilton Moraes, neurocirurgião vai dar palestra sobre o diagnóstico de morte encefálica. Cristiano Mendonça (oftalmologista)vai abordar o transplante de córneas e Carlos Guimarães (reumatologista) vai ministrar palestra sobre hemotransfusão, transplante e doação de medula óssea.

Para participar do evento, é preciso fazer a inscrição por meio do instagram @doevida.se. O Simpósio Doe Vida acontece das 7h30 às 12h, no auditório do Colégio Amadeus, que fica na Rua Estância, 1003, bairro Cirurgia.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais