Síndrome de Down é tema de Congresso em Aracaju

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

'Reconstruindo paradigmas. Síndrome do preconceito: é hora de tratar a sua'. Esse será o tema do I Congresso e V Encontro Sergipano sobre Síndrome de Down, dias 1º e 2 de junho, no Centro de Convenções de Sergipe. Durante o evento, realizado pela Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down (Cidown), acontecerão palestras, oficinas, apresentações artísticas, sessões de perguntas e respostas e mesas redondas sobre o assunto.

Dois dos maiores especialistas nacionais em inclusão social serão atrações. Cláudia Werneck e Romeu Kazumi Sassaki vão falar sobre temas ligados a direitos, novos conceitos, inclusão, educação e promoção de saúde. Cláudia Werneck fará a palestra de abertura do congresso sobre a 'Sociedade Inclusiva', no primeiro dia do encontro. Ela é jornalista com especialização em Comunicação e Saúde, escritora especializada em inclusão social, com 11 títulos publicados em português, inglês e espanhol, para crianças e adultos.

O professor Romeu Kazumi Sassaki também estará presente. Ele ministrará uma palestra sobre o tema 'Reconstruindo Paradigmas em Busca de uma Sociedade Inclusiva'. Sassaki é graduado em serviço social e especializado em aconselhamento de reabilitação. Com mais de 40 anos de experiência junto a pessoas com deficiência, adepto a métodos e técnicas de inspiração integracionista.

As inscrições para participar do congresso são limitadas e podem ser feitas através do endereço eletrônico www.cidown.com.br ou através do e-mail comercial@octeventos.com. Maiores informações no telefone 3243-0517.

Fonte: Assessoria de imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais