Vacina: 657 pessoas relataram reações à SMS

0
A SMS não deu detalhes sobre quais sintomas foram informados (Foto: arquivo/SES)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) revelou nesta quinta-feira, 10, que até o momento, 657 pessoas relataram reações adversas após tomar alguma das vacinas disponíveis contra à covid-19. A SMS não deu detalhes sobre quais sintomas foram informados.

Ainda segundo a pasta municipal da Saúde, o município de Aracaju possui atualmente três canais de notificação. O primeiro é um formulário online, que pode ser acessado por qualquer pessoa através do link: https://bit.ly/3kipZSg.

A segunda forma de notificar é através do ‘SUS Notifica’, que é um sistema nacional, onde qualquer profissional de saúde que atua no Sistema Único pode acessar e fazer a notificação. “Com isso, o Ministério da Saúde envia constantemente uma lista com nomes de pessoas que tiveram reação”, afirma a SMS.

Há também a possibilidade dos pacientes procurarem uma UBS, caso apresentem algum sintoma incomum. “Dessa forma, a própria unidade notifica diretamente a SMS”, salienta a pasta.

Passo a Passo para notificar alguma reação

Há um mês, o Portal Infonet produziu uma matéria explicando o passo a passo para relatar qualquer reação à vacina através do preenchimento online de um formulário elaborado pela SMS. Para reler, basta clicar aqui.

Por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais