SMS vacina usuária vítima de erro na aplicação do imunizante

Saúde de Aracaju localiza e vacina usuária que apareceu em um vídeo sem receber o imunizante (Foto: SMS)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou na tarde desta segunda-feira, 9, que já identificou e imunizou a usuária vítima de erro na aplicação da vacina contra a covid-19. O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo no qual a profissional de saúde aparece sem administrar a dose do imunizante.

Após divulgar nota de esclarecimento informando que afastou a servidora do Programa Municipal de Imunização e que o caso será encaminhado para o Ministério Público Estadual, a SMS informou que colocou transporte à disposição da usuária e realizou a imunização de forma correta.

A SMS explicou ainda que equipe do Programa Municipal de Imunização também conferiu seringa por seringa na caixa de perfuro cortante e encontrou somente uma seringa cheia, exatamente a que não foi administrada, o que demonstra que o fato foi um caso isolado na vacinação contra covid-19 da capital, iniciada em janeiro e que já imunizou mais de 364 mil pessoas.

De acordo com a secretária da Saúde, Waneska Barboza, a equipe conversou com a servidora e ela reconheceu o erro. “Em virtude da atitude dela, nós a afastamos das atividades e encaminharemos um relatório com todo o procedimento para o Ministério Público. Também foi autorizado que o gerente da Unidade faça um boletim de ocorrência para que seja detalhada toda a intenção desta servidora”, explica.

O caso 

Um vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Aracaju com a intenção de mostrar a vacinação na capital contém um trecho no qual aparece uma servidora de Saúde, que fazia parte do Programa Municipal de Imunização, sem administrar a dose da vacina em uma usuária.

O vídeo repercutiu nas redes sociais e grupos de WhatsApp, mas em forma de denúncia. A Prefeitura excluiu a publicação e, em seguida, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota esclarecendo a situação.

Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais