Socorro iniciará campanha de vacinação contra a gripe na segunda

A campanha anual de vacinação contra a Gripe Influenza foi antecipada. Com o objetivo de imunizar a população socorrense contra os vírus respiratórios, no município de Nossa Senhora do Socorro, a vacina começará a ser disponibilizada a partir da próxima segunda-feira, 18, para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.

Neste primeiro momento, os grupos prioritários são formados por: idosos 60 anos+; crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores da saúde; e gestantes.

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizará a vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, nos períodos da manhã e da tarde. A medida que mais doses chegarem ao município, a lista dos grupos prioritários será ampliada e divulgada nas redes sociais oficiais da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura de Socorro.

O secretário de Saúde, Enock Ribeiro, destaca a importância das pessoas tomarem a vacina contra a gripe. “É muito importante que todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário inicial tomem a vacina. Precisamos ampliar a cobertura vacinal, e assim, evitar que a população seja acometida pelos vírus respiratórios que estão circulando. Tomar a vacina significa cuidar de si e do próximo. Vamos nos prevenir. Vacinas salvam vidas”, disse o secretário.

Fonte: Secom de Nossa Senhora do Socorro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais