Stella Maris assume a Secretaria Municipal de Saúde

(Foto: Jorge Henrique/PMA)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já está sob novo comando. Assume a secretaria, interinamente, a economista e especialista em Planejamento em Saúde Stella Maris Dornelas. O convite foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira nesta quarta-feira, 11, no Centro Administrativo Aloísio Campos, e prontamente aceito.

"Nós convidamos Stella Maris para assumir a secretaria, ela aceitou e o decreto já foi assinado. Ela já é secretaria interina da Saúde e será empossada na próxima semana, assim que eu retornar de viagem", comunicou Edvaldo.

A secretária interina afirma que dará continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido em prol das melhorias na saúde municipal. "Sei que é um desafio muito grande, mas estou feliz com esse convite feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Espero dar continuidade ao trabalho que os gestores anteriores fizeram para tornar cada vez mais o SUS Aracaju uma referência nacional, como exemplo do prêmio Brasil Sorridente, que conquistamos o segundo lugar", afirma.

Stella trabalha na gestão pública de Aracaju desde 2002, sendo que desde 2006 ocupa o cargo de coordenadora Financeira da SMS. A escolha do seu nome para ocupar o posto mais alto da secretaria mostra a política de valorização do servidor adotada pela Prefeitura. "Essa é uma característica muito positiva do prefeito, que mostra a importância de se valorizar o servidor e ainda destinar a esse cargo uma profissional técnica", comenta a secretária.

Histórico

Nascida em Minas Gerais, Stella Maris Dornelas de Abreu Moreira mora em Aracaju há 31 anos. Graduou-se em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Sergipe, tem pós-graduação em Gestão Pública e Gestão Empresarial e é Especialista em Planejamento em Saúde.

Enquanto servidora da Prefeitura de Aracaju, atuou como coordenadora Administrativa e Financeira da Secretaria Municipal de Assistência Social, Diretora Administrativa da Funcaju, Presidente da Funcaju, Coordenadora Administrativa e Financeira da Secretaria Municipal de Governo e Coordenadora Financeira da SMS, onde também ocupa a função de vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais