Superlotação faz Santa Isabel voltar a restringir urgência pediátrica

Superlotação faz Santa Isabel voltar a restringir urgência pediátrica (Foto: Assessoria do Hospital Santa Isabel)

O setor de pediatria da Maternidade Santa Isabel voltou a ser restrito após um novo aumento do número de pacientes com sintomas respiratórios graves. Somente neste mês de maio essa é a terceira restrição no atendimento da unidade de hospitalar – e pelo mesmo motivo. 

De acordo com a nota divulgada pela unidade hospitalar, há quatro pacientes graves com indicação de UTI que estão aguardando vaga na sala de estabilização. “Os leitos do Internamento Pediátrico e da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica estão lotados. E nove paciente internados estão ocupando as vagas dos leitos de observação da Urgência Pediátrica”, destacou.

O Hospital destacou também que em casos leves os pais ou responsáveis devem encaminhar as crianças para as unidades básicas. “Casos como febre, tosse, coriza, diarreia e cansaço leve devem ir pro posto de saúde. Só devem se dirigir às urgências de pediatria os casos graves quando a crianças estiver muito cansada (entrando forte a barriga ou batendo o nariz pra respirar); se a criança estiver sem conseguir beber nenhum líquido; se estiver com convulsão, etc”. salienta.

O Santa Isabel salienta que as urgências pediátricas estão operando muito acima de sua capacidade e em muitos momentos está  precisando restringir o plantão, para manter assistência adequada aos pacientes de maior gravidade.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais