Técnicos de enfermagem fazem manifestação no Nestor Piva

Categoria decidiu aguardar até a próxima quarta-feira, 11 para decidir se vai parar (Foto: Portal Infonet)

Técnicos e auxiliares de enfermagem que trabalham nas Unidades de Pronto-Atendimento Nestor Piva e Fernando Franco estão na bronca com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), que teria esquecido dos trabalhadores na tabela de reajuste salarial dos servidores públicos municipais. Os profissionais vão aguardar até a próxima quarta-feira, 11, para definir se cruzam os braços por tempo indeterminado.

Na manhã desta quarta-feira, 4, eles fizeram uma manifestação na porta do Nestor Piva.

“A Prefeitura esqueceu os técnicos e auxiliares da rede de urgência e emergência. Eles, para chegarem ao serviço público municipal tem como pré-requisito o nível médio e na Prefeitura quem menos recebe salário base, recebe R$ 1. 100, e eles estão reebendo o salário base menor do que um gari praticamente. Não houve uma compensação financeira que merecem e nós estamos em busca de um tratamento isonômico”, explica o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sepuma), Nivaldo Fernandes.

Ele informou ainda que por conta da situação, o prefeito Edvaldo Nogueira, chamou os representantes do Sepuma para uma reunião na última terça-feira, 3. “O prefeito nos chamou ontem e mesmo já tendo sido desfeita a Mesa de Negociação, ele entendeu a necessidade de sentar e verificar as propostas, buscando a melhor forma de atender a essas demandas. Nós acreditamos que segunda ou terça-feira, nós estaremos encontrando um divisor comum”, destaca.

O presidente do Sepuma lembrou que mesmo com a greve dos enfermeiros desde o último dia 19, a população não sentiu por conta do trabalho intenso dos técnicos e auxiliares de enfermagem da rede de urgência e emergência.

“Esses honrados trabalhadores, técnicos e auxiliares de enfermagem mantiveram o Hospital Nestor Piva, Fernando Franco e Samu funcionando, sejam devidamente olhados, como foram os médicos, odontólogos, psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais dentro da saúde e os técnicos de nível médio. Mesmo com a greve dos enfermeiros de quase 30 dias, a população não sentiu porque os trabalhadores mantiveram as unidades devidamente atendendo a população. A relação tem que ser bilateral”, entende.

“O início de toda a luta é assim, às vezes a gente pensa que a coisa não vai dar em nada. Nós não pudemos é ficar de braços cruzados, se nós tivéssemos como estávamos, podem ter certeza que o prefeito Edvaldo Nogueira não teria me procurado”, acredita o sindicalista aproveitando para agradecer à direção do Nestor Piva, que colocou as dependências da unidade a disposição dos profissionais na manhã desta quarta-feira.

A reportagem do Portal Infonet entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas a informação é de que a Secretaria Municipal de Comunicação Social é quem responde pelo assunto, por seruma discussão da Mesa de Negociações. Mas, na Secom, a informação é de que somente o secretário de Finanças, Jeferson Passos pode falr. Por telefone, foi feita a tentativa de ouvir a Prefeitura, mas ele não atendeu ao celular.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais