Técnicos de enfermagem podem entrar em greve amanhã

Servidores ainda não decidiram se entrarão em greve (Foto: Arquivo Infonet)

Os técnicos e auxiliares de enfermagem ainda não decidiram se entrarão em greve. Na manhã da última quarta-feira, 11, a categoria realizou uma mobilização em frente à Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva para reivindicar por melhorias salariais. A categoria aguardará até a próxima sexta-feira, 13, por uma posição da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) já informou que o reajuste não será revisto

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), os servidores ainda não decidiram se entrarão em greve. “Conversamos com o secretário da Saúde, que nos assegurou que iria rever a situação conversando com o secretário de finanças, pois a pauta está na mesa de negociação”, afirmou o secretário geral do Sintasa, Wadson Santos Silva.

Os auxiliares e técnicos de enfermagem aguardarão até amanhã pela decisão da Secretaria Municipal de Saúde.  Os servidores reivindicam por melhorias salariais, e pela revisão do  reajuste concedido pela Prefeitura Municipal de Aracaju de 7%.

PMA

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Aracaju, a categoria já foi contemplada com a incorporação de parte das gratificações, reajuste de 7%, reajuste do auxílio alimentação em 20%, além de outras reivindicações que foram atendidas, como a contratação de mais profissionais para melhorar as escalas de trabalho.

“A PMA entende que contemplou a categoria de acordo com as necessidades da classe e das possibilidades do município. Além disso, o  projeto de lei do reajuste já foi sancionado e, devido à legislação eleitoral, não haveria possibilidade de qualquer revisão para alteração na remuneração dos servidores”, afirmou em nota a ascom da PMA.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais