Terapias integrativas têm conquistado a preferência das mulheres

Terapias integrativas estão entre as opções de tratamentos mais procuradas pelas mulheres (Fotos: divulgação)

Nos últimos anos, a saúde mental e as diversas formas de tratamento têm ganhado destaque entre o público feminino, sobretudo entre as mulheres que buscam conciliar suas carreiras com o cuidado com a família e o lar, muitas vezes ficando sobrecarregadas com o excesso de tarefas. A busca por massagens relaxantes, terapia Reiki, prática de Yoga e por profissionais de nutrição para cuidados com o corpo são formas de integrar diversas modalidades para redobrar os cuidados com a saúde física e mental.

A massagem relaxante, por exemplo, muito procurada com o intuito de aliviar o stress e reduzir as dores musculares, auxilia a sanar problemas causados pelo acúmulo de funções que as mulheres têm no seu dia a dia. “Esta técnica milenar é usada com mais aprofundamento do que um simples relaxamento. Uma massagem relaxante ajuda a controlar os níveis de cortisol em nosso sangue, que é um hormônio responsável pelo estresse, a massagem eleva a produção de serotonina e dopamina, que é o hormônio que controla o humor. Por estas e outras necessidades, aconselho não somente as mulheres, mas a todos, estar sempre em busca desta terapia”, pontuou a massoterapeuta Rosana Matheus.

Equipe Oxente Saúde Integrativa e Estética

Além da massagem relaxante, a terapia Reiki, é também uma opção que proporciona benefícios de cura através da canalização de energia, mostrando que é possível harmonizar o corpo físico, emocional, mental e espiritual. “Como nós mulheres sempre estamos nos doando para auxiliar familiares e amigos, o atendimento em Reiki proporciona um momento seu para liberar pensamentos e emoções, se sentir mais segura, ter mais prazer em viver, mais criatividade e poder pessoal, equilibrar a paz interior, ter comunicação mais assertiva, clareza mental e intenção e propósito em seus hábitos e comportamentos”, ressaltou a terapeuta Juliana Machado.

Corpo São, Mente Sã

As terapias e massagens que cuidam do corpo e mente se aliam também às práticas de exercícios e busca por uma alimentação saudável, como forma de cuidar da saúde de maneira integrada, afinal, para uma mente sã, é necessário buscar um corpo também são. Para a instrutora de Yoga, Georgiany Moura, a prática de yoga não diferencia o gênero, todos podem praticar com regularidade. “Existem inúmeros benefícios dentro do Yoga e quando se trata de benefícios para mulheres a regulação do ciclo menstrual, alívio de cólicas e equilíbrio emocional são os mais importantes. O yoga além de ser uma prática essencial para a flexibilidade, traz consigo também fortalecimento do sistema imunológico e regularização da pressão arterial”, afirmou.

E para aliar às práticas à uma alimentação saudável, a nutricionista Bruna Ribeiro, aponta que um dos caminhos para manter o equilíbrio neste sentido, é o da promoção do autoconhecimento para alcançar os objetivos de forma duradoura, através de estratégias que evitam as recaídas e a compulsão alimentar em momentos de stress. “Se você se considera uma pessoa ansiosa, que compensa suas emoções na comida, que fica muito tempo sem comer entre as refeições ou que belisca muito, a abordagem da nutrição comportamental apresenta estratégias e ferramentas que permitem que você se alimente de forma leve, intuitiva e sem deixar de comer o que gosta, fazendo as pazes com seu corpo e com a comida, o que é de extrema importância para que todas as outras terapias também façam efeito em sua vida”, concluiu a nutricionista.

Para mais informações sobre as terapias e as profissionais, acesse, ou entre em contato através do telefone: (79) 99906-1026

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais