Termina greve dos servidores da Santa Maria

Foto: Egyciane Lisboa/estudante da UFS

Funcionários da Casa de saúde Santa Maria suspenderam a greve e já voltaram às atividades nesta terça-feira, 29. Eles voltaram ao trabalho, após recebem o salário que estava atrasado há dois meses. O pagamento foi feito depois que representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sintasa) e uma comissão de funcionários estiveram na Secretaria Municipal de Saúde para cobrar o pagamento de duas parcelas atrasadas.

Um dos funcionários da Casa, Wellington Alves Barreto, conhecido como Xaropinho, confirmou a informação de que a paralisação terminou, mas voltou a afirmar que se houverem novos atrasos o atendimento na unidade de saúde será suspenso outra vez. “Nós recebemos apenas uma parcela do que eles nos devem. Esperamos que esses atrasos acabem, caso contrário, voltaremos a paralisar”, ameaça.

Os trabalhadores paralisaram as atividades no último dia 23 de maio, por conta dos atrasos no pagamento dos salários e do depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com a representante do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde de Sergipe (Sintasa), Maria das Graças, a situação na Unidade de Saúde é grave. “É um absurdo o que eles estão fazendo com os funcionários. Eles não depositam o FGTS e INSS dos funcionários. O 13º salário é pago em parcelas, isso é gravíssimo. Já fizemos denúncia no Ministério Público e nada foi resolvido”, afirma.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais