Exames descartam Covid-19 em idosa que morreu em São Cristóvão

0
Exames apresentam resultado negativo para coronavírus em paciente de 94 anos (Foto: Ascom/SES)

Os resultados dos exames já foram divulgados e descartam a covid-19 como causa da morte de uma idosa de 94 anos do município de São Cristovão. A paciente ficou internada em hospital da rede privada em Aracaju e a equipe de saúde abriu suspeita da infecção por coronavírus. Mas a família recebeu o resultado dos exames, negativados para o coronavírus, após o sepultamento da paciente. Filhos, netos, bisnetos não tiveram a oportunidade de se despedir da paciente que estava internada em um hospital particular com sintomas da infecção causada pelo coronavírus.

“O corpo da minha mãe saiu do hospital diretamente para a Osaf [velatório] e logo depois para o cemitério e só quatro pessoas participaram do sepultamento, foi um constrangimento muito grande, sem necessidade”, desabafou uma das filhas, que prefere não ter o nome revelado. “Nós sabíamos que tava descartado [o coronavírus]”, diz.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que um paciente com quadro clínico que levante suspeita para Coronavírus não pode ter velório. De acordo com a SES, a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que o velório seja o mais restrito e rápido possível. Este protocolo, conforme a SES, seguido mundialmente em tempo de pandemia visa a segurança da população

 

por Cassia Santana

 

 

Comentários