Tiro na cabeça: estado de garoto continua grave

Arma foi localizada: tiro acidental (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Permanece internado no Centro de Terapia Intensiva Pediátrica (CTI) o garoto de apenas cinco anos atingido na cabeça por um tiro acidental dentro de casa, no bairro São Conrado. O episódio foi registrado na sexta-feira, dia 7, e, desde então, a criança continua internada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Huse, o estado de saúde da criança é considerado estável, porém grave. A assessoria confirmou que o garoto responde a alguns estímulos e ainda não há previsão de alta médica.

O inquérito policial instaurado para investigar a ocorrência está em fase final, segundo a delegada Maira Moinhos, que tem convicção que o disparo ocorreu por acaso. O pedreiro Gervásio Rodrigues da Silva, 20, conhecido como Netinho, tio do garoto, já se apresentou e revelou que a arma estava em cima do armário e, quando ele tentou pegar algo que se encontrava no mesmo local, caiu, disparando acidentalmente.  

A delegada está empenhada em identificar o proprietário da arma, que ainda não se apresentou. No inquérito, Netinho será indiciado por lesões graves e o dono da arma também será indiciado por posse ilegal de arma com base na lei do desarmamento.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais