Trabalhador espera há quatro meses por perícia do INSS

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Após um acidente de trabalho, um operador de máquina, natural do município de Lagarto vem sofrendo com a morosidade na realização de uma avaliação médica no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Há quatro meses ele luta para conseguir retornar ao trabalho, mas não consegue fazer a perícia médica.

O trabalhador, que prefere o anonimato, deu entrada no pedido de realização de perícia do INSS de Lagarto no dia 22 de outubro de 2011, sendo que a consulta marcada para ocorrer dia 28 de novembro, teve que ser cancelada por conta do perito não ter comparecido na agência para realizar o exame.

Já no dia 9 de janeiro de 2012, o operador conseguiu remarcar o exame. “No dia marcado fui ao INSS daqui, mas ao chegar fui informado de que o mesmo médico estava de férias. Remarquei novamente para o dia 24 de fevereiro de 2012, mas o médico não foi novamente. Na certa ele continua de férias. Como no sistema já consta três marcações, o sistema não libera mais para outra remarcação. A única alternativa seria esperar para ser atendido no dia 24 de abril. Isso é uma vergonha, porque o valor do INSS já vem descontado em folha e quando a gente precisa, as portas se fecham”, desabafa.

Dívidas

Sem receber o auxílio-doença há quatro meses, o trabalhador afirma que a situação está complicada. “Eu moro com minha esposa que trabalha, mas mesmo assim o dinheiro não dá. Já peguei empréstimo, pedi ajuda de amigos e de familiares para quitar as dívidas. Os primeiros meses foram tranquilos, mas agora não tenho mais como pagar as dívidas adquiridas com empréstimos. Agora imagine para quem tem filhos?”, questiona o trabalhador.

INSS

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do INSS. Nesta segunda-feira, dia 5, a assessoria de comunicação do INSS entrou em contato com a redação do Portal Infonet para comunicar que o trabalhador já havia realizado a perícia médica e já dado entrada no benefício que será recebido retroatico.

Sobre a morosidade na realização das perícias, foi esclarecido que os agendamentos são feitos pelo sistema e que se deve a grande procura dos beneficiários.

OBS: A matéria foi atualizada esta segunda-feira, dia 5, às 15h55 para informar que o trabalhador já realizou a perícia médica

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais