Os trabalhadores da saúde do município de Maruim voltaram ao trabalho nesta quarta-feira, 11, após 16 dias em greve. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), foi feito um acordo com a Prefeitura para que a greve fosse encerrada.
Augusto Couto, presidente do Sintasa, conta que ficou acertado com o prefeito do município que o salário de dezembro de 2020, em atraso, será pago dentro de 30 dias e que o salário mensal será pago até o quinto dia útil.
“O prefeito pediu que os trabalhadores fossem flexíveis porque se trata de serviço da saúde, mas a intenção não é prejudicar a saúde. Os trabalhadores querem receber o que seu de direito. Fizemos o acordo, encerramos a greve e esperamos agora que esse acordo seja cumprido”, ressalta.
A Prefeitura de Maruim confirmou o acordo feito entre a categoria e o município, e informou que caso o valor do Fundo de Participação dos Munícipios (FPM) seja desbloqueado, a folha de pagamento será paga integralmente.
Por Karla Pinheiro
*Matéria alterada às 12h36 do dia 11/08 para inserir resposta da Prefeitura de Maruim
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B