Em greve, trabalhadores do hospital de Maruim cobram salário atrasado

0
Trabalhadores da saúde cobram o pagamento do salário de dezembro de 2020 (Foto: Sintasa)

Os trabalhadores da saúde que atuam no Hospital Nossa Senhora da Boa Hora, no município de Maruim, entraram em greve por tempo indeterminado, na última segunda-feira, 26. O motivo é a falta do pagamento do salário no mês de dezembro de 2020.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), são quase oito meses de espera para receber o salário e até hoje nada foi pago.

“No dia 1º de julho nos reunimos com a secretária de saúde de Maruim que informou que o salário de dezembro seria pago até o dia 9, mas isso não aconteceu. Em assembleia, a categoria decidiu que ia esperar o pagamento até o dia 25, que também não foi feito, por conta disso a greve foi iniciada”, explica Augusto Couto, presidente do Sintasa.

O secretário de finanças de Maruim, José Américo, informa que o recurso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), boqueado judicialmente há alguns meses, pode ser desbloqueado a qualquer momento. Isso acontecendo, as folhas de pagamento em atrasos serão pagas.

Por Karla Pinheiro

*Matéria alterada às 11h23 do dia 27/07/21 para inserir resposta da Prefeitura de Maruim
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais