Transurh:Trabalhadores do Huse recebem salário e tickets

Categoria reunida no auditório do Huse (Foto: Divulgação Sindicese)

A situação dos empregados da Transurh continua complicada.  A empresa presta serviços à Fundação Hospitalar, Fundação Estadual de Saúde (Funesa), Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Centro de Referência da Mulher, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital Zé Franco, Petrobras, Banese, entre outras entidades.  Só que não vem pagando os salários em dia e o caso foi parar no Ministério Público Estadual [entrou com Ação Civil Pública] e no Ministério Público do Trabalho. No Huse, após pressão do sindicato da categoria, a empresa pagou no final de semana, o salário e os tickets-alimentação.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Empregados e Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Sindicese), Rayvanderson Fernandes dos Santos, os empregados continuam aguardando uma decisão da Justiça para saber se uma nova empresa será contratada.

 

Rayvanderson, presidente do Sindecese (Foto: Portal Infonet)

“Algumas pessoas que prestam serviço pela Transurh no Huse, receberam o salário e os tickets-alimentação referentes aos mês passado, mas não podem trabalhar porque não receberam o vale-transporte. Vamos aguardar a resposta da Justiça para saber se vai ser rescindido o contrato, mas a nossa preocupação agora é com o pagamento da rescisão aos trabalhadores”, destaca.

Na sexta-feira, 16, o diretor do Huse, Francisco Claro, participou de uma reunião com os trabalhadores, garantindo que o pagamento dos valores atrasados seria efetuado, referente aos salarios, tickets, vale transporte. Com o pagamento do salário e tickets-alimentação a parte dos empregados, a mobilização que seria realizada, no sábado, 17, foi suspensa. A categoria participará de nova assembleia nesta terça-feira, 20, no auditório do hospital, em horário ainda a definir.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais