UBSs de síndrome gripal deixarão de funcionar aos finais de semana

0
UBSs de síndrome gripal não funcionarão aos finais de semana (Foto: SMS)

A partir deste sábado, dia 7, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) exclusivas para atendimento de síndrome gripal estarão fechadas para atendimento aos finais de semana. Com isso, pacientes com sintomas gripais podem buscar assistência nos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva aos sábados e domingos.

Durante a semana, a capital continua com atendimento para síndrome gripal nas UBSs José Machado (Santos Dumont), Lauro Dantas (Bugio), Ministro Costa (Inácio Barbosa), das 7 às 18 horas, e nos hospitais Fernando Franco e Nestor Piva.

A Secretaria Municipal da Saúde já havia realizado adequações no atendimento dessas UBSs por conta da redução da procura pelo serviço, reflexo da diminuição de casos de covid-19. Conforme dados apresentados no Comitê de Operações Emergenciais (COE), Aracaju está em estabilidade de casos comparado com últimos 14 dias e houve uma queda de 31%.

Fonte: AAN 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais