Usuário do Ipesaúde se sente discriminado

Chico Freire (Foto Divulgação)

Usuários de Planos de Saúde estão reclamando da demora na marcação de consultas. Eles alegam que se for particular, as clínicas marcam com mais antecedência, o que vem revoltando a população que paga plano de saúde.

“Eu sou usuário do Ipesaúde. Semana passada fui marcar uma consulta para um oftalmologista no Hospital de Olhos de Sergipe e a informação é de que só tem vaga para dezembro. Mas, para o mesmo médico, Dr. Danilo Amaral, tem vaga para o dia 2 de setembro se for particular. A legislação não permite uma coisa dessas. Não pode existir essa diferenciação”, lamenta o jornalista Francisco Freire.

Uma Resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ASN), limita a sete dias o prazo para a realização de consultas básicas com pediatras, clínicos, cirurgiões gerais, ginecologistas e obstetras. O agendamento para consultas com fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas, deve ser feito em até 10 dias. Para as outras especialidades, o prazo para o agendamento de consultas é de 14 dias.

“Nós já consultamos a assessoria jurídica e a orientação é de que os planos de saúde não têm gestão na agenda dos médicos. Temos aqui no Hospital de Olhos de Sergipe, 13 profissionais, caso o paciente não consiga agendar para o médico que procura, nós canalizamos para outros. Como a demanda para alguns é muito grande, nós fazemos isso para facilitar a vida dos pacientes, até porque o publico do Ipesaúde é realmente muito grande. Quanto à consultas particulares, não tem nenhuma resolução da ANS que proíba”, esclarece a coordenadora financeira do HOS, Rose Cleide Calazans.

A reportagem do Portal Infonet tentou por toda a tarde desta quarta-feira, 28, contato com a Cooperativa de Planos de Saúde em Sergipe, a Unidas e continua a disposição pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais