Usuários da UBS Humberto Mourão serão atendidos na UBS Geraldo Magela

 A mudança ocorre porque o atual prédio onde funciona a Unidade Humberto Mourão será desativado e uma nova sede será construída pela Secretaria Municipal da Saúde (Foto: PMA)

A partir da próxima segunda-feira, dia 19, os usuários atendidos na Unidade Básica de Saúde Humberto Mourão, localizada no bairro São Conrado, serão atendidos na UBS Geraldo Magela, no conjunto Orlando Dantas, na mesma região. A mudança ocorre porque o atual prédio onde funciona a Unidade Humberto Mourão será desativado e uma nova sede será construída pela Secretaria Municipal da Saúde.

Com esse novo direcionamento dos usuários, a UBS Geraldo Magela, que até esta terça-feira, 13, atende casos de síndrome gripal, terá seus atendimentos covid suspensos para passar por um processo de desinfecção antes de retomar o atendimento geral.

A secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, explica que o motivo da transferência também se deu por conta de problemas na edificação da UBS Humberto Mourão.

“Na semana passada fizemos uma visita na Humberto Mourão e identificamos que ela possui um problema estrutural que poderia comprometer a segurança de todos os usuários. Dessa forma, acordamos com a comunidade a interdição dessa unidade. Então, a partir desta quarta-feira, dia 14, desativaremos os atendimentos de síndrome gripal da Geraldo Magela, para iniciar todo um processo de limpeza, de desinfecção da unidade e, a partir de segunda-feira ,19, toda comunidade das duas UBSs sejam acolhidas e atendidas na Geraldo Magela”, explicou.

A visita técnica para avaliar a estrutura da UBS foi realizada por diversos órgãos do município. Estiveram presentes os gestores da Defesa Civil Municipal, da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde.

“Já estamos trabalhando no processo de construção de uma nova unidade para os usuários da UBS Humberto Mourão, para que possamos disponibilizar os serviços a toda aquela comunidade, que necessita tanto dos atendimentos dessa unidade básica de saúde”, complementa Waneska.

UBSs de síndrome gripal

Com a desativação do atendimento covid da unidade Geraldo Magela, o município passa a contar com três Unidades Básicas de Saúde para casos de síndrome gripal: Onésimo Pinto (Jardim Centenário), Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa) e José Machado de Souza (Santos Dumont). Também permanecem ativos os contêineres nas Unidades de Pronto Atendimento Fernando Franco e Nestor Piva.

Nas quatro UBSs de síndrome gripal, apenas no primeiro quadrimestre deste ano, a Prefeitura de Aracaju já atendeu 104.341 pessoas com síndromes gripais. Na Onésimo Pinto foram 21.806 atendimentos; na Ministro Costa Cavalcante, 27.894; na José Machado de Souza, 22.747 e na Geraldo Magela, foram 31.894 atendidas.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais