Usuários enfrentam atendimento lento e reduzido no Fernando Franco

Os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco, na zona sul de Aracaju, têm ocorrido de forma bastante lenta desde as primeiras horas desta terça-feira, 26. A ausência de dois médicos no setor de clínica geral e uma criança em estado grave na ala da pediatria, foram alguns dos problemas na Unidade. Uma mãe, que preferiu não ser identificada, já aguardava por quatro horas em busca de atendimento. Já Ivanete das Dores, que foi até a urgência com a neta, não conseguiu o atendimento.

Confira a matéria completa no vídeo:

Secretaria Municipal de Saúde

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que os médicos do setor de clínica geral não “informaram a ausência em tempo hábil para que houvesse a substituição”. Já sobre a pediatria, a Secretaria informou que a situação deve ser regularizada na tarde desta terça-feira, quando a criança em estado grave será transferida para um leito de UTI e os atendimentos de área azul voltarão a ser realizados. Reforçou que a maioria dos pacientes que procuraram a Urgência nesta manhã, poderiam ser atendidos em unidades básicas de saúde.

A SMS disse também que vai enviar uma equipe para verificar o problema no bebedouro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais