Usuários reclamam de falta de atendimento no Case

Usuários estão agaurdando desde 7h por atendimento (Fotos: Portal Infonet)

O sistema do Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) está com problemas desde às 7h da manhã desta segunda-feira, 10. Pacientes do interior reclamam a falta de assiatência. Outro problema enfrentado pelos usuários é a falta de medicamento para diabéticos.

A dona de casa Maria Lindinalva dos Santos, do município de Divina Pastora, está no Case desde às 7h.“ Saí para pegar um remédio para cansaço, mas chegando aqui recebi a notícia que o sistema estava com problema. O jeito é voltar outro dia, ainda bem que tenho um resto de medicamento em casa”.

A doméstica Vanda Amaral também passa pela mesma situação. “Desde cedo com esse problema. Faço hemodiálise e preciso desse medicamento”. Segundo Vanda, outro problema enfrentado é a redução do medicamento. “Faço hemodiálise há quatros anos e meu médico sempre recomenda 12 injeções, quando chego aqui a médica diz que só preciso de 8 injeções”, conta.

Seu Antônio veio da Bahia para pegar medicamento

Segundo a dona de casa, esse problema vem acontecendo há três meses. Ela conta que já questionou a direção se é a falta de medicamento, mas afirmaram que não. “O meu médico me acompanha há muitos anos e ele sabe a quantidade certa, só não entendo o motivo dessa redução”, diz.

Já o aposentado Severino leite dos Santos veio do município de Coronel João Sá, no estado da Bahia. Ele pega o medicamento no Case para fazer hemodiálise no Hospital de Itabaiana. “Infelizmente como sistema não está funcionando vou ter que retornar outro dia. Vim de muito longe par apegar esse medicamento”, afirma.

Medicamento

A falta de medicamento para diabéticos é outro problema enfrentado pelos usuários. O estudante de administração Jorge Luiz Santana, 22 anos, conta que há duas semanas o Case está sem insulina aspart. Cada ampola custa  em média R$ 80. “Preciso de duas e o custo acaba ficando alto. Como não posso ficar sem o medicamento. O jeito é comprar”, diz.

O estudante afirma que já ligou várias vezes, e a resposta é sempre que está em falta. “Hoje vou lá para saber o que está acontecendo. O usuário tem direito e não pode ficar sem medicamento”.

SES

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado Saúde (SES) informou às 10h55 que o sistema já está regularizado. Quanto a falta de medicamento, a assessoria encaminhou nota às 12h52 onde explica que houve um aumento na demanda pelo medicamento e o prazo dado pela empresa para entrega do novo lote é dia 20 de dezembro.

* A matéria foi alterada às 14h45 para acréscimo de informações da SES

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