UTIs privadas continuam lotadas; ocupação na rede pública é de 75%

Leitos de UTI (Foto: SES)

Os leitos de UTI da rede privada continuam lotados, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na noite desta sexta-feira, 26. A taxa de ocupação é de 122%.

De acordo com o boletim, a capacidade das UTI’s privadas era de 99 pacientes, no entanto, há 121 pessoas internadas com sintomas graves. São 39 pessoas internadas no Hospital São Lucas, 28 no Hospital Primavera, 20 no Hospital Cirurgia (Ipes), 9 no Hospital Renascença,  16 no Hospital Unimed e 9 no Hospital Gabriel Soares.

Ainda segundo o boletim, os hospitais Primavera, Ipes, Renascença e Unimed declararam a possibilidade de criar leitos de contingenciamento para admitir pacientes com sintomas graves, até que surjam novas vagas nas UTI’s.

Na rede pública, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 75,9%. Dos 166 leitos disponíveis, 126 estão ocupados. Os dados apontam que 28 pessoas estão internadas no Huse, 20 no Hospital de Cirurgia (SUS), 19 no Hospital Universitário de Lagarto e 14 no Hospital Universitário de Lagarto de Aracaju.

Também há 4 pessoas no Hospital da Polícia Militar, 6 no Hospital Regional de Estância, 7 no Hospital Nossa Senhora da Conceição, 5 no Hospital do Coração (SUS), 13 no Hospital Renascença (SUS), 5 na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, 2 no Hospital São José e 4 no Hospital Amparo de Maria.

O último boletim da SES aponta que Sergipe tem 21.908 casos confirmados de Covid-19. Os dados indicam que 8088 se curaram da doença e 579 vieram a óbito. Até o momento, 12.645 estão em isolamento domiciliar e 596 pessoas estão internadas.

Por Verlane Estácio 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais