São João: Huse recebe quatro vítimas de queimaduras com fogos

Segundo a Assessoria, das quatros pessoas que deram entrada na UTQ, três são de Aracaju e uma do município de Carira (Foto: arquivo/ SES)

Apesar de a maioria dos municípios de Sergipe terem proibido a venda e queimas de fogos, a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) registrou neste São João a entrada de pessoas vítimas de queimaduras. Foram quatro pessoas em apenas 24h.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Huse, três vítimas de queimadura são de Aracaju e uma do município de Carira. Ainda segundo a assessoria, destas pessoas, uma segue internada porque teve um grave ferimento na mão após soltar “espadas”.

Proibição do comércio de fogos

De acordo com a Prefeitura de Aracaju e o Corpo de Bombeiros, nenhum comerciante está autorizado a vender fogos nesse período junino. Caso descumpram a determinação, esses comerciantes podem ser penalizados com advertências, apreensão do material e sanções administrativas.

A Prefeitura de Aracaju está realizando fiscalizações para coibir a vendas desses materiais. A preocupação é que fogos e fogueiras, por exemplo, aumentem o número de pessoas que precisem de atendimento médico nas unidades de saúde, seja por crises respiratórias, provocadas pelas fumaças, ou até por queimaduras, que exigiria leitos e insumos médicos – recursos essenciais para as vítimas da Covid-19.

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais