Vacina de Oxford: SE vai imunizar mais 31% dos trabalhadores da saúde

Serão imunizados mais 31% dos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19 (Foto: Arthuro Paganini)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que as doses da vacina de Oxford vão imunizar mais 31% dos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. A carga com os imunizantes fabricados pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, desembarcou no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, por volta da meia-noite deste domingo, 24.

A vacinação em Sergipe foi iniciada na última terça-feira, 19, com as 48.880 doses da vacina Coronavac. Esse quantitativo, segundo divulgado pela SES, contempla 38% dos profissionais de saúde da linha de frente. Com a vacina de Oxford, serão imunizados mais 31%, totalizando 69% desses profissionais.

“Com a chegada das vacinas nessa madrugada, vamos conseguir atingir, no total, mais de 40 mil profissionais da Saúde em Sergipe que trabalham na linha de frente. Isso equivale a quase 69% desses trabalhadores. Aos poucos estamos ampliando essa cobertura, o que nos deixa feliz por atender todos esses bravos que se dedicaram nesse front”, disse a secretária de Estado da Saúde, Mercia Feitosa.

Por Verlane Estácio com informações da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais