Vacina: mortalidade de idosos reduz para menor índice da pandemia

Número de óbitos de pessoas com 60 anos ou mais passou de 76,1% para 44,1% entre os meses de fevereiro e junho deste ano

Com o avanço da vacinação da Covid-19, a mortalidade entre idosos em Sergipe caiu para o menor nível desde o início da pandemia. O dado faz parte do boletim ‘Covid-19: Sergipe e Território Nacional’, divulgado nesta terça-feira, 15.

O número de óbitos de pessoas com 60 anos ou mais teve uma redução de 76,1% para 44,1% entre os meses de fevereiro e junho deste ano, representando a menor porcentagem desde março do ano passado, quando iniciou a pandemia da Covid-19.

O boletim também destacou a vacinação no estado de Sergipe. Até o dia 13 deste mês, foram vacinadas mais de 584 mil pessoas com a primeira dose, o que representa 25,2% da população. Já a segunda dose foi aplicada em 210.694 pessoas, totalizando 9,1% da população.

Na comparação com a semana anterior, em relação à primeira dose, Sergipe passou da 12ª para a 8ª posição, empatando com o estado de Minas Gerais. Já em relação à segunda dose, passou da 21ª para a 20ª.

O Observatório de Sergipe, vinculado à Secretaria Geral de Governo (SEGG), via Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos (Superplan), tem o papel de desenvolver, manter e difundir um sistema de dados e informações gerais sobre o estado, abrangendo estatísticas, estudos socioeconômicos e levantamento geográficos.

*Com informações da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais