Vacinação antirrábica acontece em pontos da Zona Sul

A campanha antirrábica acontece até as 17h (Fotos: SMS)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado, 24, mais uma vacinação antirrábica na zona sul da capital. As vacinas acontecem em pontos fixos das 7h às 17h deste sábado. A meta é vacinar 47 mil animais, entre cães e gatos

Cerca de 30 pontos de vacinas estarão disponíveis para que a população possa levar os cães e gatos para vacinarem. Os pontos estão distribuídos nos bairros Coroa do Meio, 17 de Março, Atalaia, Augusto Franco, Aruana, Mosqueiro, Aeroporto, Santa Maria e São Conrado.

A recomendação é para que o dono leve a carteira de vacinação do animal.

A doença

A raiva é uma doença transmitida pelos animais ao homem, de letalidade elevada, chegando a 100% nos animais que desenvolvem sintomas da doença. Por este motivo, é vital vacinar os animais de estimação.

A transmissão da raiva ocorre, principalmente, por meio da mordida de um animal infectado com o vírus e que esteja eliminando-o pela saliva. Há duas formas de raiva canina: a furiosa, que se caracteriza por inquietação, tendência ao ataque, anorexia pela dificuldade de deglutição e latido bitonal, e a forma muda, com inquietação, ausência de ataque e tendência a se esconder.

Por Aisla Vasconcelos
Com informações da SMS

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais