Vacinação da gripe: 164 mil pessoas já foram imunizadas na capital

Vacina é gratuita via SUS (Foto ilustrativa: Ascom/SMS)

A Campanha de vacinação contra a gripe se encerra nesta terça-feira, dia 30. O objetivo é vacinar grupos prioritários formados por crianças a partir dos seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, professores, pessoas com deficiência e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

Segundo dados do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o momento, 164 mil pessoas já foram vacinadas na capital, totalizando 89% de imunização do público alvo. A meta do Ministério da Saúde é que 90% dessa população seja vacinada.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização da SMS, Ilziney Simões, todas as pessoas que estão classificadas nos grupos poderão se vacinar. “Os postos estarão abertos até às 16h30, mas a gente recomenda que a pessoa não chegue em cima da hora porque a procura pela vacina é grande. Embora estejamos próximo de bater a meta, a cobertura não é homogênea e alguns grupos estão abaixo da meta como adultos, gestantes e crianças ”, conta Ilziney.

Ao se deslocar até o posto de saúde, a população deve tomar alguns cuidados como a utilização de máscara e manter o distanciamento social de 2 metros.

Síndromes gripais

As vacinas de rotina continuam sendo ofertadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, exceto em oitos UBS, que estão atendendo casos prioritários de síndromes gripais, por conta da covid-19

As oito unidades são: UBS Augusto Franco, no conjunto habitacional que leva o mesmo nome; UBS Geraldo Magela, no conjunto Orlando Dantas; UBS Ministro Costa Cavalcante, no Jardim Esperança; UBS Fernando Sampaio, no bairro Castelo Branco; UBS Cândida Alves, no bairro Santo Antônio; UBS Eunice Barbosa, no bairro Coqueiral; UBS José Machado de Souza, no bairro Santos Dumont; UBS Onésimo Pinto, no bairro Jardim Centenário.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais