Vacinação de adultos até setembro depende do envio de doses, diz SES

0
Vacinação de todos os adultos até setembro vai depender do envio de doses por parte do Ministério da Saúde (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) explicou na tarde desta segunda-feira, 14, que a vacinação contra covid-19 em todos os adultos acima de 18 anos em Sergipe pode ocorrer até setembro, caso o Ministério da Saúde envie regularmente as doses previstas no cronograma de entregas do Governo Federal.

A informação de que Sergipe poderia aplicar a primeira dose da vacina contra a covid-19 em todos os adultos acima de 18 anos até o mês de setembro foi publicada no último domingo, 13, em uma matéria do site UOL, baseada no levantamento do próprio portal.

A SES explicou ao Portal Infonet que não fez a projeção oficialmente e que os números são trabalhados internamente, porém acredita que se o Governo Federal enviar todas as remessas de vacinas com regularidade, o Estado poderá imunizar a população adulta com a primeira dose até setembro.

A Secretaria ressaltou que se trata de uma estimativa não oficial e que seria necessário ter a vacina “em mãos” para fazer uma projeção. De acordo com o boletim emitido pela SES na noite do último domingo, 13, Sergipe já distribuiu o total de 700.813 doses da primeira remessa aos municípios, das quais, 584.506 foram aplicadas. Referente à segunda dose, foram distribuídas 270.812, sendo aplicadas 210.694 doses.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais