Vacinação de idosos: atendimento nas UBSs será por ordem de chegada

0
40 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão aptas para realizar a vacinação dos idosos com mais de 90 anos (Foto: Marcelle Cristinne)

A vacinação contra covid-19 de idosos com mais de 90 anos em Aracaju inicia nesta quarta-feira, 10, em 40 unidades básicas de saúde (UBSs). O atendimento será feito por ordem de chegada e – ao contrário do esquema drive thru – não é necessário cadastro prévio no site da Prefeitura de Aracaju.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Aracaju (SMS), pra ser atendido na UBS, é necessário apenas apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Mas, caso o idoso não possua o cartão, basta levar originais e cópias de um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. O cadastro é feito na hora e a vacinação poderá ser realizada logo em seguida.

Por conta da pandemia, apenas as UBSs Geraldo Magela, Ministro Costa Cavalcante, José Conrado e Onésimo Pinto estão com as salas de vacina fechadas, pois o atendimento é exclusivo para casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19. As demais 40 salas de vacina das UBSs estão abertas e à espera dos idosos para aplicar a vacina.

Com informações da AAN 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais