Vacinação em Aracaju terá música, esporte e orientação profissional

Vacinação em Aracaju terá música, esporte e orientação profissional (Foto: André Moreira / PMA)

Para atrair os jovens e celebrar o encerramento do calendário de vacinação para a população adulta, o município de Aracaju irá investir em ações de música, esporte e orientação profissional ao longo deste fim de semana. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira, 20, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo a SMS, as ações de incentivo à vacinação serão distribuídas neste sábado, 21, e domingo, 22, no drive thru do Parque da Sementeira e na Estação Cidadania, localizada no bairro Bugio.

Atividades 

As equipes da Fundat disponibilizarão, na Estação Cidadania, ponto fixo para pré-inscrição para oficinas online de capacitação; cadastro e atualização de currículo; orientação para emissão da carteira de trabalho digital; formalização de Micro empreendedor Individual (MEI). Já no parque da Sementeira, será realizada panfletagem.

A SMS diz ainda que a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte continuará sua atuação em prol da vacinação no ginásio poliesportivo Estação Cidadania, localizado no Bugio, e preparou um conjunto de ações especiais para o final de semana no qual jovens de 18 a 21 anos serão vacinados. Sorteio de brindes, atividades físicas e orientações a respeito da importância dos exercícios físicos na saúde e no bem-estar da população são alguns dos diferenciais para a vacinação deste final de semana no ginásio.

Música

Contribuindo com uma pegada cultural e de animação da programação especial, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) promoverá apresentações musicais para o público, com Djs aracajuanos, das 12 às 18 horas. Serão três DJs em cada local nos dois dias, garantindo um repertório musical jovem e em ritmo de celebração. As apresentações fazem parte das entregas  os projetos executados pela Lei Aldir Blanc na capital sergipana.

Vacinação

Os aracajuanos de 20 e 21 anos  poderão se vacinar entre esta sexta-feira 20, e sábado, 21. Já a população de 18 e 19 anos poderá receber a primeira dose no domingo, 22, e na segunda-feira, dia 23. Para ter acesso ao imunizante, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em nome da pessoa ou dos pais, com data dos últimos seis meses.

Nessa etapa, os usuários poderão optar por um dos cinco pontos fixos, das 8h às 18h, instalados nos seguintes locais:  Shopping Riomar (Coroa do Meio), Aracaju Parque e Shopping (Bairro Industrial), Estação Cidadania (Bugio), Universidade Tiradentes (Farolândia) e Uninassau (avenida Augusto Franco). Também será possível receber a primeira dose da vacina nos drive-thrus do Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 19h, após cadastro no portal “VacinAju” e liberação do código autorizativo.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais