Vacinação para o público em geral segue suspensa em Aracaju

0
O motivo da suspensão é a falta de doses do imunizante (Foto: Marcelle Cristinne)

Nesta quarta-feira, 14, o município de Aracaju segue com a vacinação da Covid-19 suspensa para o público em geral, a partir dos 34 anos, sem comorbidades. É o segundo dia consecutivo de interrupção no processo de imunização. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o motivo da suspensão é a falta de doses do imunizante.

“A SMS aguarda o envio, por parte do Ministério da Saúde, de uma nova remessa para que o município volte a avançar com o cronograma por idade. A expectativa é que um novo lote chegue ainda esta semana”, informa a pasta.

Apesar da suspensão da 1ª dose, a dose de reforço continua sendo aplicada em 12 pontos fixos de Aracaju, das 8h às 16h. São eles: UBS Osvaldo de Souza, no bairro Getúlio Vargas; UBS Manoel de Souza Pereira, no Jabutiana; UBS Augusto Franco, na Farolândia; UBS Roberto Paixão, no 17 de Março; UBS Edézio Vieira de Melo, no Siqueira Campos; UBS Eunice Barbosa, no Coqueiral; UBS Max de Carvalho, no Ponto Novo; UBS Cândida Alves, no Santo Antônio; UBS Celso Daniel, no Santa Maria; UBS Hugo Gurgel, na Coroa do Meio; e UBS Augusto César Leite, no bairro Aeroporto.

Outros pontos de vacinação 

A 2ª dose também está sendo administrada no drive-thru montado no parque da Sementeira das 8h às 17h. Para tomar a segunda dose, é preciso apresentar RG com CPF, comprovante de residência de Aracaju e cartão de vacinação.

No auditório da Escola Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos, a aplicação da primeira dose é exclusiva para gestantes e puérperas.

por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais